quarta-feira, 28 de março de 2007

O que quiseres


"Podes ter tudo o que quiseres

se o desejares desesperadamente.

Deves desejá-lo

com uma força que te irrompa da pele

e se vá juntar à energia

que criou o mundo."

(Sheila Graham)


É assim que se atingem os topos das montanhas.

terça-feira, 20 de março de 2007

Pássaros Feridos

"Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento”
Este é o texto que inicia o livro "Pássaros Feridos" de Colleen Mccullough.

Há muito que elegi esta história como uma amostra do que afinal é a nossa existência, onde as escolhas, o livre Arbítrio, determinam de forma irreversivel os trilhos que percorremos até ao fim, deixando presente a possibilidade de optarmos pelo amor, poder, estatuto.

É verdadeiramente magnifico, como a lenda que o inicia.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Uma Aventura


A natureza possui aspectos desconcertantes que têm o condão de permitir que a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura.
Dizia alguém: "a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida pouco nos serve quando chegamos à fase seguinte".

Confesso que não concordo em absoluto, apesar de tud0 ser novo, as aprendizagens que vamos adquirindo ao longo da vida não são mais do que as fundações para o edificio que seremos um dia.

segunda-feira, 5 de março de 2007

A Batalha da Vida


Desde que nascemos, iniciamos as batalhas para a nossa sobrevivência; Falar, andar, deixar a fralda, estudar e trabalhar.

Depois de ganhas e ultrapassadas estas batalhas começamos a achar que finalmente nos vamos retirar do campo de combate e que estamos em condições para gozarmos as vitórias alcançadas.

Hoje, alguém que tem lutado contra uma das doenças mais terriveis da actualidade e que há uns meses atrás julgava ter vencido este hediondo inimigo, descobriu que este avançou para além das fronteiras. Agora necessita de reunir as tropas e recomeçar a luta.

A alegria de estarmos vivos é por si só a nossa maior vitória.

Vamos VIVE-LA!